quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Trekking com A ONG Caminhadoresrs no pq estadual de Itapuã no AdrenalinaCanal Futura da Globo

O Canal Futura estreitou a segunda temporada do programa Adrenalina.

Adrenalina tem o objetivo de educar através do esporte e fazeruma ligação dos esportistas com a natureza. O programa mostra quefazer Esportes de Aventura pode proporcionar emoções inesquecíveis eradicais, com total segurança.

O Parque Estadual de Itapuã é uma unidade de conservaçãoambiental de 5.566 hectares, situado ao longo do Lago Guaíba e daLaguna do Patos - a 57 km de Porto Alegre -RS. Das sete praiaspertencentes ao Parque, apenas três estão abertas a visitação.
O Trekking no parque foi realizado em dois momentos. Primeirovamos conhecer o histórico Farol de Itapuã que foi construído em 1860mas esta fechado para visitações. Serviu para orientar as embarcaçõesque passavam pelo canal rumo a Porto Alegre.

No segundo bloco, acompanhamos a primeira ONG do Brasil que levaos portadores de deficiência física ou não, para passearem, mostrandoas belezas do ecoturismo e turismo de aventura, os CaminhadoresRS.Eles adaptaram uma cadeira de rodas, apenas com uma roda, para poderemchegar a locais de difícil acesso como a Trilha da Pedra da Visão,local que serviu de cenário para mostrar que não existem limites paraquem quer praticar Esportes de Aventura!!!Horários do Adrenalina no Canal Futura:(canal 32 net, canal 37 sky e directv)Em todo o Brasil : 3ªf às 16:30h (27/11) , 4ªf às 21h (28/11/07) , 6ªfás 02:30h (30/11), sábado às 17h (01/12), domingo às 12:30h (02/12) e2ªf as 4:00h (03/12).

Reprises Grande Porto Alegre: 6f às 18:30h e sábados às 11:30h O programa "Adrenalina" é produzido pela Clip Produtora e realizadopela TV Unisinos e Canal Futura. Apresentado pela repórter Ana Karina Belegante (pára-quedista eprofessora de Educação Física); Direção e Fotografia de Leo Sassen(canionista e mergulhador); Edição de Maurício Brunner, Diego Vidal eBeto Nickhorn, Reportagens de Ana Karina e Leo Sassen , Câmeras deLuca Silveira, Leo Sassen e Mario Lund. A TV Unisinos tem naCoordenação de Conteúdo e Programação: Daniel Pedroso e naSuperintendência Geral da TV: Paulo Vasques.Informações sobre o programa :www.adrenalinatv.com.brhttp://br.f396.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=contato@adrenalinatv.com.br&YY=86812&y5beta=yes&y5beta=yes&order=down&sort=date&pos=0

VIAVIDA Convida para FESTA NA RUA


sexta-feira, 16 de novembro de 2007

ATITUDE CIDADÃ SOLIDÁRIA GAÚCHA

ATITUDE CIDADÃ SOLIDÁRIA GAÚCHA

Estimado em 200 milhões de reais o valor que pode ficar no Rio Grande do Sul para projetos sociais através de isenção fiscal.

Deixe sua doação em nosso Estado, participe nos projetos sociais de sua cidade, como a Pousada VIAVIDA

1 - através de depósito na conta da entidade:
As empresas podem fazer diretamente contribuições, quando trabalham com lucro real. Desse modo, podem deduzir até 2% do lucro operacional, antes de computada a dedução.

Conta: Banrisul, Ag.Carlos Gomes No.0015 CC 06008585.00


Obs: VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes possui o título de Filantropia, o qual confere o direito de emitir recibo referente às doações recebidas, habilitando a dedução do valor doado do Imposto de Renda.


2 - através de depósito no FUNCRIANÇA:
os gaúchos, pessoa física, pagantes do Imposto de Renda podem destinar 6% do IR a pagar, que será restituido em 100%, corrigido pela taxa Selic;
as empresas gaúchas podem deduzir o total das doações efetuadas ao FUNCRIANÇA devidamente comprovadas até 1% do Imposto de Renda a pagar em cada período de apuração.


Nota: A contribuição poderá ser feita em qualquer dia (até 1º./dezembro para repasse ainda em 2007) ou até 28.12.2007, para que possa ser deduzida do Imposto de Renda / exercício 2007, como doação destinada ao Funcriança.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

CONFERÊNCIA MUNDIAL SOBRE DESENVOLVIMENTO DE CIDADES






Caros Parceiros do COEP/RS,


A Prefeitura de Porto Alegre, através da SMCPGL e a SMIC, está realizando a Feira da Economia Solidária, no quadrante 4 (quatro) do Mercado Público, entre os dias 12 e 17 de novembro. Esta feira tem o objetivo de estimular a produção local, gerar renda e desenvolvimento para as comunidades, além de valorizar os artesãos de todas as 17 regiões da cidade. Dentre os expositores estão as mães da Comunidade de Vila Laranjeiras, que estão mostrando e comercializando a sua produção.
Desta forma, reiteramos o convite para aproveitarem a oportunidade de visitar o Mercado Público e incentivar o artesanato Porto-alegrense e Gaúcho.

Cordialmente

VERCIDINO ALBARELLO
SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO COEP/RS


quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Cidades - Inovação democrática e transformação social para cidades inclusivas no século 21

Será realizada em Porto Alegre Rio Grande do Sul, Brasil, de 13 a 16 de fevereiro de 2008

O evento proporcionará um ambiente de reflexão coletiva, de discussão e apresentação de experiências, que permita uma abordagem da temática do> desenvolvimento de cidades, captando a diversidade de iniciativas de inovação democrática e transformação social que vêm surgindo nos últimos> anos.

O foco se dará em quatro grandes temas centrais:
1) Direito à Cidade (Políticas Locais sobre Direitos e Responsabilidades dos Cidadãos);
2) Governança e Democracia em Cidades (Experiências Inovadoras de Gestão e Participação Democrática);
3) Desenvolvimento Local em Cidades;
4) Sustentabilidade e Cidade-Rede

Estes grandes temas se desdobrarão em assuntos correlatos, envolvendo, entre outras, as questões de gênero, da pobreza, da juventude, dos imigrantes, dos trabalhadores informais, do meio ambiente e da violência.

Ao todo serão cerca de 400 horas de atividades, distribuídas nos quatro dias do evento, com mesas de abertura, conferências magnas, oficinas e painéis, comunicações e minicursos. Como ponto alto da Conferência ocorrerá uma ampla discussão sobre os critérios para inventariar boas práticas de governança e indução do desenvolvimento local em cidades inclusivas.

A própria realização da Conferência já será uma oportunidade para mapear experiências inovadoras de gestão e participação democráticas em cidades, as quais serão convidadas a apresentar e debater suas iniciativas em múltiplos painéis e oficinas ao longo do encontro.

No momento contamos com a adesão de representantes de 27 países e 204 personalidades que participarão como conferencistas, painelistas e palestrantes, entre as quais: * Kenichi Ohmae (especialista japonês em estratégia), * Alison Brown (Cardiff University - Reino Unido), * Antanas Mockus (ex-prefeito por duas vezes de Bogotá - Colombia), * Charles B. Duff (presidente da Jubilee Baltimore, envolvido há duas décadas na revitalização de bairros tradicionais de Baltimore, maior cidade do Estado americano de Maryland, e de seu porto), * Cláudio Moura e Castro (reconhecido educador brasileiro e colunista> da Revista Veja, uma das publicações semanais de maior circulação no Brasil), * David de Ugarte (Espanha, Barcelona - um dos maiores especialistas em sociedade em rede, que inclusive estará lançando seu livro O Poder das Redes durante o evento), * Felipe Pérez (Venezuela, ex-ministro de Planejamento do Governo de Hugo Chávez), * George Mathew (Índia, Nova Deli, sociólogo), * James Campbell (professor de Comportamento Organizacional e diretor do programa de doutorado em Administração de Negócios na Universidade do Texas, em Arlington (EUA). * James Fishkin (diretor do Institute for Communication Research e Center for Deliberative Democracy), * Joan Prats (Espanha, pensador catalão do Instituto Internacional de Governança), * Michael Shuman (diretor do Institute for Economic Empowerment and Entrepreneurship for the Village Foundation, Washington DC, USA, * Oded Grajew (presidente do Conselho do Instituto Ethos, ex-ministro do Governo Lula) * Ramon Nicolau I Nos (Alcaldia de Barcelona para la Participación Ciudadana), * Barbara Freitag (coordena um projeto de pesquisa integrada que estuda a transferência das capitais brasileiras).

Estes são apenas alguns dos conferencistas que já confirmaram sua presença, mas há outros que ainda estamos finalizando as tratativas, como é o caso do escritor Steve Johnson - autor de "Emergência - A Dinâmica em Rede em Formigas, Cérebros, Cidades e Softwares" e de Kevin Kelly, editor da Wired Magazine.

Para que você possa analisar a dimensão deste evento estaremos enviando materiais preparatórios para o seu correio eletrônico e sugerimos que acesse o site www.cdmc2008.com.br <http://www.cdmc2008.com.br

A CMDC 2008 é uma promoção das Prefeituras de Porto Alegre e Roma (Itália), juntamente com o Ministério das Cidades, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Confederação Nacional de Municípios (Brasil), com o apoio da UNESCO, UN-HABITAT, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Mundial (BIRD), em parceria com Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), Federação Latino Americana de Cidades, Municípios e Associações(FLACMA), Observatório Internacional de Democracia Participativa (OIDP), Comissão de Inclusão Social e Democracia Participativa (CISDP), Centro Internacional de Gestão Urbana (CIGU), Alianças de Cidades/Cities Alliance, Associação Internacional de Prefeitos Francófonos, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), RED DETE-ALC, EXPO BRASIL Desenvolvimento Local, Observatório das Metrópoles, Oficina> Municipal, Instituto Brasileiro de Administração Municipal, ¿Bogotá Cómo Vamos?, Governance International e de diversas instituições nacionais, internacionais e agências multilaterais.

Jandira Feijó - jandirafeijo@smgl.prefpoa.com.br
Coordenação da Assessoria de Comunicação> Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local
Fones: 51.3289.3629 / 51.9807.3885 www2.portoalegre.rs.gov.br/smgl www.governancalocal.com.br
Praça Montevideo,10 Paço Municipal - Centro Porto Alegre Cep 90.010-170

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

ONG CAMINHADORES Convida:

Vamos Abraçar o Morro do Osso


No próximo domingo, dia 11 de novembro, vamos abraçar o Morro do Osso e nos divertir muito.
Atividades para todos os gostos e idades:

Caminhada Ecológica (Parque M. Osso 13 h - 51.84644301)

Passeio Ciclístico (Saída do Parque Marinha 13 h)

Shows na Orla (Ipanema – 15 h)

Exposição de Fotos (Ipanema)

Venha dizer o quanto você gosta dessa nossa Zona Sul de Porto Alegre, com sua fauna e flora exuberantes e aquele pô-do-sol que só o Lago Guaíba sabe exibir!!!

Apoio:
ONG Caminhadores
Associação Ciclística Zona Sul (ACZS)
Associação de Moradores do Sétimo Céu
Escritório de Turismo
EPTC
Secretaria Municipal de Esportes
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Conselho Consultivo do Parque Natural Morro do Osso

PS: Em caso de chuva será cancelada a caminhada.

Sessão de Autógrafos do Livro DOANDO VIDA - VIAVIDA


Abraço ao Guaíba


sexta-feira, 2 de novembro de 2007

quinta-feira, 1 de novembro de 2007