sexta-feira, 19 de junho de 2009

Instituto CHEGA de Violência convida:







o Instituto CHEGA de Violência apresentará os resultados do Projeto Piloto “Prevenção de Assaltos de Rua”,realizado nos meses de março e abril, no bairro Petrópolis,e o Plano do Biênio 2009/2010, a abranger toda a cidade de Porto Alegre.

O evento vai acontecer no dia 23 de junho,às 18h30min, no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael, Av. Alberto Bins, 514, Porto Alegre-RS.

http://www.chegadeviolencia.com.br/

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Projeto de Inclusão

Este projeto surgiu a partir da constatação de que em Vacaria a necessidade desse serviço vai bem além das ofertas existentes no presente momento. As escolas estão dotadas de laboratórios, mas a função social ainda estava desassistida em grande parte. Denominado de Sala Digital Caindo na Rede reúne hoje 13 voluntários. As atividades iniciaram em março de 2008 e até o momento já preparou 250 alunos das três faixas etárias (crianças, jovens e adultos).





Além da sala que funciona junto a Fundação Cultural Fátima de Comunicações em abril foi criado um novo espaço no Lar Santa Cecília, que trabalha com crianças de 7 a 13 anos. No local além da informática e cidadania os voluntários dão assistência nas áreas de psicologia, teatro e recreação.


O projeto mantido pela Associação Literária São Boaventura, nome jurídico dos Freis Capuchinhos, é coordenado pelo Frei Ismael Sartor e Cristiane Lames Siota e mantém muito claro o seu objetivo: Oportunizar aos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, risco social e pessoal, e adultos excluídos do mercado de trabalho, cursos básicos de informática resgatando a auto-estima, despertando a autonomia, a inserção no mercado de trabalho possibilitando o exercício da cidadania através da inclusão digital.


Além da Informática são realizados trabalhos referentes à Cidadania, como:



16-05-09 - Dia da Solidariedade;



18 a 22 de maio – Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes;



01 a 05 de junho – I Atividade Regional Meio Ambiente e Cidadania;



21 a 26 de junho – combate ao Uso de Drogas – Palestra sobre Ministério Público, Segurança Escolar e Drogas com o Promotor Luis Augusto e a presença do delegado Defaveri, Inspetores de Polícia e Oficiais da Brigada Militar



Parceiros: