segunda-feira, 16 de julho de 2007

AÇÕES DO COMITÊ DA SOLIDARIEDADE EM 2007


Comitê do Dia da Solidariedade esteve na Esquina Democrática

O Comitê do Dia da Solidariedade esteve nesta sexta-feira (18), das 12h às 13h, na Esquina Democrática, divulgando as ações da quinta edição do Dia da Solidariedade 2007. Estiveram presentes integrantes do Comitê, além de uma apresentação da Banda da Brigada Militar. Para a atual coordenadora do Comitê, Rudaia Correia, esse período de organização do Dia é um momento de estar em contato com grandes parceiros e amigos que não medem esforços durante todo o processo de construção do evento. “A importância da mobilização de todos os parceiros e voluntários mostra como é grande o coração de cada indivíduo. Este gesto se transforma em ações concretas que seguem a cada edição surtindo um efeito positivo”, diz a coordenadora.
O Dia da Solidariedade, que acontece sempre no terceiro sábado do mês de maio (19 de maio de 2007), é uma lei Estadual n° 11.693/2001, de autoria do deputado Cezar Busatto (PPS), que tem o objetivo de estimular o Rio Grande do Sul a mostrar e trocar experiências solidárias, já implementadas nas diversas comunidades e que sirvam de exemplo para disseminação dessa prática. Tem como missão desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social. As atividades que serão desenvolvidas neste dia, são abertas à comunidade e iniciam às 9h30min com a caminhada das escolas particulares, organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Estado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) que traz o tema: “Paz”.

Jorn. Cris Guimarães



Comitê do Dia da Solidariedade 2007 (5ª Edição) reuniu parceiros em seu encontro semanal

No dia 18 de abril de 2007, parceiros integrantes do Comitê do Dia da Solidariedade estiveram reunidos para acertar os preparativos da 5ª edição que acontecerá no sábado, 19 de maio. Foram criados grupos em que os parceiros escolheram a área para dar sua contribuição na montagem das estruturas, programação e todas as atividades que acontecerão na Redenção junto aos espelhos d’água. Os grupos são: ‘S’ comunicação, ‘O’ logística, ‘L’ Programação, ‘I’ RH/voluntários, ‘D’ interiorização, ‘A’ Estatísticas e pesquisas, ‘R’ visitas e entrevistas, que formam a palavra SOLIDAR.

Dentre os presentes estiveram: SESC/RS, SENAC Comunidade, Famurs, Fórum RS, Hospital Mãe de Deus, ONG Bicho de Rua, FASE, FGTAS, Secretaria da Saúde, Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, Secretaria da Fazenda, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Defesa Civil, Emater, Sinepe RS, Secretaria de Turismo, Parceiros Voluntários, ONG Via Vida, Caixa RS, Instituto Luz dos Olhos Teus, Hepatche Vida, ONG Caminhadores, Associação Assistir, Clínica Pronto Olhos, dentre outros.

Os encontros estão sendo realizados nas quartas-feiras, das 12h às 14h, no Auditório da Caixa RS, rua Andrade Neves, 175 – 16º andar. São convidados a fazer parte empresas, organizações não governamentais (ONGs), sociedade civil e organizações públicas em geral que se engajem neste movimento.

O Dia da Solidariedade, que acontece sempre no terceiro sábado do mês de maio, no Parque da Redenção, é uma Lei Estadual nº 11.693/2001, de autoria do Deputado Cézar Busatto (PPS), que tem o objetivo de estimular o Rio Grande do Sul a mostrar e trocar experiências solidárias, já implementadas nas diversas comunidades e que sirvam de exemplo para disseminação dessa prática. O dia tem como missão desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social. Mais dados no site: www.diadasolidariedade.com.br

Assessoria de Comunicação Voluntária
Jorn. Cris Guimarães

Fotos:





Lançada a 5ª edição do Dia da Solidariedade 2007

Nesta quarta-feira (02), foi lançada oficialmente a 5ª edição do Dia da Solidariedade. O evento, que ocorreu no Auditório da Caixa RS, contou com as presenças dos parceiros do Comitê, autoridades e convidados. Dentre os presentes estavam o Deputado Estadual, Cézar Busatto, autor da Lei do Dia da Solidariedade (Lei Estadual nº 11.693/2001), a primeira-dama do município, Isabela Fogaça, a Coordenadora de honra do Comitê, Iara Wortmann, o Diretor de Desenvolvimento da Caixa RS, Edemar Tutikian, a secretária substituta da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, Dora Saikoski, da coordenadora do escritório da Unesco no Rio Grande do Sul, Alessandra Schneider e do Secretário Substituto da fazenda, Ricardo Englert. Uma novidade desta edição foi a apresentação dos padrinhos: a ex-miss Brasil Deise Nunes, atual apresentadora do programa Terceiro Setor TV e o músico Rafael Malenotti, vocalista da banda Acústicos & Valvulados.

As atividades que serão desenvolvidas no sábado, 19 de maio na Redenção, são abertas à comunidade e iniciam às 9h30min com a caminhada das escolas particulares, organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Estado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) que traz o tema: “Paz”. Os serviços oferecidos serão: corte de cabelo, medição de pressão arterial, coleta de sangue para o Hemocentro, teste de acuidade visual e medição de pressão ocular, teste de glicose e colesterol, atendimento odontológico e orientações jurídicas, dentre muitos outros. A programação cultural contará com show das bandas Tanlan (autora do jingle da Solidariedade), Gilez, Maria Bonita, Andréa Cavalheiro e Banda, Bataclã FC, Alemão Ronaldo e Jahmai sempre com apresentação dos MC's Manoel Soares e Carolina Gonçalves.

O Dia da Solidariedade, que acontece sempre no terceiro sábado do mês de maio, é uma Lei Estadual nº 11.693/2001, de autoria do Deputado Cézar Busatto (PPS), que tem o objetivo de estimular o Rio Grande do Sul a mostrar e trocar experiências solidárias, já implementadas nas diversas comunidades e que sirvam de exemplo para disseminação dessa prática. Tem como missão desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social. Mais dados no site: www.diadasolidariedade.com.br

Jorn. Cris Guimarães



O padrinho Rafael Malenotti, o deputado estadual Cézar Busatto, a madrinha Deise Nunes e a coordenadora do comitê Rudáia Correia




Os MC's Manoel Soares e Carolina Gonçalves, a madrinha Deise Nunes, coordenadora do comitê Rudáia Correia e o padrinho Rafael Malenotti








Nenhum comentário:

Postar um comentário