domingo, 4 de maio de 2008

DIA DA SOLIDARIEDADE 2008

O Comitê da Solidariedade, que organiza o Dia da Solidariedade há seis edições, diversifica neste ano suas ações solidárias. Ao invés de concentrar o evento no parque da Redenção, como nos anos anteriores, em 2008 estará descentralizando suas atividades em algumas regiões de Porto Alegre. A idéia é aproximar as populações dos serviços e atividades desenvolvidas pelos parceiros. As atividades simultâneas ocorrem nos seguintes locais no sábado, dia 17 de maio: Vila Laranjeiras, Vila Cruzeiro, Vila Gaúcha, Restinga, Bairro Mário Quintana, Bairro Espírito Santo, Loteamento Santa Terezinha e junto ao Monumento ao Expedicionário, na Redenção. Ainda haverá um espaço no Shopping Total, de 14 a 16 de maio.

Com a MISSÃO de desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social, o Comitê da Solidariedade e seus parceiros, entra em uma nova fase, onde passa a assumir o papel de grande incentivador e transformador de realidades. Por meio de suas ações, pretendem que todos possam se envolver pelo espírito da solidariedade e passem a ser atores e não apenas espectadores.

Os principais objetivos do Comitê da Solidariedade são:
• Potencializar ações em diferentes regiões de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul
• Fortalecer a Rede de Solidariedade entre os Parceiros em todo Estado

O Grupo que integra o Comitê trabalha em Rede, fazendo com que a potencialidade que cada um tem (Capital Humano), se transforme em uma grande força composta por todos (Capital Social).

O que são REDES?

Redes – São sistemas organizacionais capazes de reunir indivíduos e instituições, de forma democrática e participativa, em torno de objetivos e/ou temáticas comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário