O Comitê da Solidariedade, que organiza o Dia da Solidariedade há seis edições, diversifica neste ano suas ações solidárias. Ao invés de concentrar o evento no parque da Redenção, como nos anos anteriores, em 2008 estará descentralizando suas atividades em algumas regiões de Porto Alegre. A idéia é aproximar as populações dos serviços e atividades desenvolvidas pelos parceiros. As atividades simultâneas ocorrem nos seguintes locais no sábado, dia 17 de maio: Vila Laranjeiras, Vila Cruzeiro, Vila Gaúcha, Restinga, Bairro Mário Quintana, Bairro Espírito Santo, Loteamento Santa Terezinha e junto ao Monumento ao Expedicionário, na Redenção. Ainda haverá um espaço no Shopping Total, de 14 a 16 de maio.
Com a MISSÃO de desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social, o Comitê da Solidariedade e seus parceiros, entra em uma nova fase, onde passa a assumir o papel de grande incentivador e transformador de realidades. Por meio de suas ações, pretendem que todos possam se envolver pelo espírito da solidariedade e passem a ser atores e não apenas espectadores.
Os principais objetivos do Comitê da Solidariedade são:
• Potencializar ações em diferentes regiões de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul
• Fortalecer a Rede de Solidariedade entre os Parceiros em todo Estado
O Grupo que integra o Comitê trabalha em Rede, fazendo com que a potencialidade que cada um tem (Capital Humano), se transforme em uma grande força composta por todos (Capital Social).
O que são REDES?
Redes – São sistemas organizacionais capazes de reunir indivíduos e instituições, de forma democrática e participativa, em torno de objetivos e/ou temáticas comuns.
domingo, 4 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário