domingo, 18 de maio de 2008

Sol forte e ações solidárias reuniram milhares de pessoas em Porto Alegre

Sol forte e ações solidárias reuniram milhares de pessoas em Porto Alegre

Clique aqui para ver algumas FOTOS!

Se você tirou fotos do DIA DA SOLIDARIEDADE em sua região, envie para robertotadano@terra.com.br (com seu nome) para que, após a aprovação da Coordenação do Comitê da Solidariedade, sejam publicadas neste site!

O Monumento ao Expedicionário, na Redenção, foi um dos locais que concentraram um dos grupos de parceiros do Comitê da Solidariedade no sábado, dia 17 de maio. Nesta data, terceiro sábado de maio, é comemorada a Lei Estadual nº 11.693/2001, que fomenta e replica ações solidárias na capital e municípios gaúchos. Diversos parceiros do Comitê estiveram envolvidos nas nove regiões de Porto Alegre escolhidas para realizar a sexta edição do evento.

Ao contrário de anos anteriores, descentralizou atividades fazendo-as de forma simultânea nos seguintes bairros: Vila Laranjeiras, Vila Cruzeiro, Vila Gaúcha, Vila Farrapos, Restinga, Bairro Mário Quintana, Bairro Ipanema, Loteamento Santa Terezinha e junto ao Monumento ao Expedicionário. O autor da Lei, atual chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, e a Secretária Municipal de Governança Local, Clênia Maranhão, estiveram visitando os estandes na manhã no parque Farroupilha.

Conforme Busatto, esta forma de descentralizar o evento foi um passo muito imporatnte do Comitê para levar até as comunidades em risco os serviços oferecidos. "Este novo modelo foi uma excelente idéia do Comitê e uma maneira de chegar junto dos que mais precisam de auxílio", disse Busatto.

Para Clênia Maranhão "este evento é a cara de Porto Alegre, esta cidade solidária, a frente de seu tempo, protagonista de suas ações. O dia de hoje simboliza um pouco o espírito dos gaúchos", comentou Clênia.

O número de atendimentos realizados pelo Sistema Fecomércio (SESC, SENAC) chegou a quase 11.500 pessoas. Na Vila Laranjeiras, foram contabilizadas 300 pessoas atendidas. Os parceiros que estiveram na Vila Cruzeiro, como a Clínica Pronto olhos, oportunizaram testes de acuidade visual e medição de pressão ocular para a população, entre outros serviços para mais de 100 pessoas.

Mais dados sobre os outros locais onde houveram atividades dos parceiros do Comitê no site: www.diadasolidariedade.com.br

Cris GuimarãesPrograma VISÃO SOCIALwww.visaosocial.com.br
Escute e divulgue o ProgramaTodas as sextas-feiras às 10h05min na Rádio da UFRGS AM 1080 KhZEm tempo real no site: www.ufrgs.br/radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário